Turno Integral

Através de uma rotina flexível, os alunos participam de atividades recreativas, socializadoras e culturais. Além do horário para a realização do tema de casa, na rotina do turno integral, há períodos para  pesquisa e leitura na biblioteca, aula livre e orientada no laboratório de informática, jogos e atividades lúdicas na praça e no pátio, higiene, lanche e almoço, horário de descanso e orientações para o desenvolvimento de hábitos e atitudes.

A alimentação (lanche da manhã e almoço) é fornecida diariamente por empresa especializada, com controle diário de aproveitamento, feito pela responsável da turma. O cardápio é elaborado pela nutricionista da empresa fornecedora e enviado às famílias no início de cada mês.

O trabalho pedagógico desenvolve-se através de projetos de estudos, de forma cooperativa, onde alunos e monitores, juntos, planejam e realizam as atividades. Há também oficinas de música, inglês, educação física, artes, culinária e informática, distribuídas em horários diferenciados com professores especializados. Assim, habilidades e competências, vão sendo desenvolvidas, contemplando os aspectos físico, mental e espiritual.

O turno integral funciona das
7h30min às 13h15min, de segunda a sexta-feira, acompanhando o calendário escolar do Colégio nos recessos e feriados. A frequência mínima é de três dias fixos por semana, definidos na assinatura do contrato de prestação de serviços.

Download das fotos

Se você deseja fazer download de alguma foto, clique aqui >>

Vídeo Institucional

Colégio Dom Bosco - Vídeo Institucional 2012/2013