Infraestrutura

O Colégio Dom Bosco possui uma infraestrutura adequada ao desenvolvimento dos processos pedagógicos:

1. Laboratórios de Informática (adequados conforme o nível de ensino).

2. Laboratórios de Química, Física, Biologia, Matemática, Artes e Estudos Sociais, com projetores multimídia e internet.

3. Sala de Formação Pastoral.

4. Biblioteca com acervo de livros, revistas e jornais, permanentemente atualizado, com ambientes diversificados para leitura, trabalhos individuais e em grupo.

5. Área esportiva e de recreação, com ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com quadras para práticas desportivas, quadra esportiva coberta e salas especiais para atividades extraclasse opcionais, como ginástica, dança e artes marciais.

6. Praças infantis, com brinquedos seguros e  adequados, de acordo com a faixa etária dos alunos.

7. Capela para Celebrações e Cultos Religiosos.

8. Sala de Inglês e Sala de Música para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental 1.

9. Salas de aula equipadas com projetor multimídia, tela interativa e acesso livre à Internet.

10. Brinquedoteca climatizada com jogos educativos, brinquedos pedagógicos, acervo de fantasias e espelhos. No local são realizadas atividades que proporcionam interação entre colegas, aprendizado, coordenação motora e diversão, para alunos da Educação Infantil até o 5º ano.

11. Sala de Psicomotricidade com estações compostas por objetos e jogos que exploram todo o esquema corporal da criança, da Educação Infantil até o 5º ano. A aprendizagem acontece a partir da descoberta  de cores, conceitos e formas. Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem.

Vídeo Institucional

Colégio Dom Bosco - Vídeo Institucional 2012/2013