Direção
2015 é um um ano fundacional para a Família Salesiana.
Celebramos o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco (1815-2015).
Todos estamos mobilizados para esta celebração.
Dom Bosco não é um nome fantasia. Dom Bosco é uma bandeira de lutas, uma atitude de vida, um ideal a ser perseguido.
A obra mais significativa que Dom Bosco realizou no século XIX foram os Oratórios.
Oratório é um espaço de reunião e promoção de crianças, adolescentes e jovens.
Ele não inventou o Oratório, mas o reinventou e o impulsionou.
Há uma convicção profunda de que esta Obra Educativa prosperou e cresceu por três motivos. Primeiro, porque é um espaço aberto dia e noite e não apenas nos finais de semana. É uma casa aberta... Segundo, por que as pessoas que os frequentam não são escolhidas. Não se destina a um tipo de jovens, mas a todos, sobretudo aos mais desafiadores. Terceiro, vive-se sempre inventando de forma empreendedora novas modalidades de sua execução do ponto de vista educativo e pastoral.

Estamos celebrando o bicentenário de um homem que deixou, deixa e continuará deixando suas marcas profundas em quem o conhece. Sua atualidade exerce um fascínio tanto entre jovens quanto entre adultos. Ele o fez isto através do grande legado do Sistema Preventivo. Não foi Dom Bosco quem o inventou, mas foi quem o relançou. Seu célebre tripé: religião, razão e amorevolezza continua inspirando levas de pessoas na missão de educar e evangelizar novas gerações.

Você está numa Escola Salesiana. Vamos brindar juntos o fato de podermos nos reunir e continuar levando prá frente o legado deste grande educador e pastor do século XIX.

Bem vindo(a)!
Aqui é sua casa. Não apenas de cimento e ferro, mas de valores fundamentais para a construção de "bons cristãos e honestos cidadãos".

Cordialmente,

P. Marcos Sandrini