Biblioteca

A Biblioteca Dom Bosco possui atualmente no acervo do Colégio aproximadamente 31.348 volumes. Dos  23.120 títulos,  11.792 são de literatura. O local oferece quatro jornais diários e 402 DVD´s.

As crianças contam com um espaço diferenciado, a Bibliotequinha, que tem  6.435 títulos infanto-juvenis, dispostos em um ambiente especialmente preparado para os jovens leitores. As turmas da Educação Infantil e EFI possuem horário semanal neste agradável espaço, que é também o preferido pelos pequenos leitores para aquela aula especial com contação de histórias

Todo o material da Biblioteca Dom Bosco está indexado e informatizado, e pode ser consultado pela internet. O local oferece mesas para estudo e pesquisa, área para trabalhos em grupo, recanto para leitura de periódicos e cabines particulares para acesso à Internet.

Clique abaixo e conheça o MORE – Mecanismo Online de Referências. O MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para 15 tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal.

Você pode acessar também a Britannica Escola, uma plataforma de ensino e aprendizagem para o Ensino Fundamental, que apoia o desenvolvimento de competências para estudantes do século XXI, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

Clique abaixo e acesse um mundo infinito para suas pesquisas escolares:

Para a utilização da Biblioteca é preciso portar o crachá de identificação do Colégio, que é de uso obrigatório nas dependências da escola. O documento é válido durante todo o ano escolar vigente, enquanto o aluno estiver matriculado e com ele poderá ser retirado:
– 3 (três) livros pelo prazo de 10 (dez) dias úteis (livros didáticos) ou 15 dias úteis (literatura).
– 3 (três) periódicos (dos disponíveis para empréstimo) pelo prazo de 3 (três) dias úteis.
– 3 (três) DVD’s, somente na sexta-feira, com retorno obrigatório no primeiro dia útil.

– Para ter acesso a serviços como renovação, consulta ao acervo, reservas, sugestões de livros, avisos por e-mail de material pendente ou reserva disponível etc através do site www.colegiodombosco.net os alunos, pais/responsáveis deverão comparecer à Biblioteca e cadastrar sua senha.

Bibliotecária Responsável: Tatiane Branchelli Rosa – 10/2442