Nível

Educação Infantil

A Educação Infantil tem como objetivo promover o desenvolvimento integral da criança em seus anos iniciais, auxiliando-a  no despertar de suas capacidades cognitivas, físicas, emocionais, éticas e estéticas. As atividades realizadas, dentro e fora da sala de aula, oportunizam a inserção social do aluno, através de uma metodologia de trabalho que associa prazer e ludicidade à construção do conhecimento.

O local é ideal para que as crianças possam experimentar o mundo,  internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas que os cercam, os sentimentos e os diversos conhecimentos.

 

Saiba Mais

Nível

Ensino Funtamental I

O ingresso da criança de 6 anos no Ensino Fundamental merece um olhar especial, na sequência do processo de desenvolvimento e aprendizagem, respeitando suas características etárias, sociais e psicológicas.

 

Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental têm como objetivo geral a formação integral da criança, alicerçada em princípios educativos, éticos e cristãos, na potencialização de suas habilidades e na capacitação para a aprendizagem da leitura e da escrita, dos cálculos, das artes e das ciências e tecnologias, favorecendo futuras aprendizagens e sua inserção harmoniosa no entorno social.

Saiba Mais

Nível

Ensino Funtamental II

O Ensino Fundamental II – anos finais (6° ao 9° ano)  destina-se à formação integral dos pré-adolescentes, possibilitando-lhes ser os protagonistas de seu projeto de vida. Na construção desta caminhada oferecemos uma educação inspirada nos valores evangélicos, marcada pelo paradigma de educar pelo amor, associada a um conjunto de práticas planejadas com o propósito de contribuir para que estes educandos apropriem-se, de maneira crítica, responsável, construtiva e ética de conteúdos científicos, sociais e culturais, considerados essenciais aos seu desenvolvimento e ao desenvolvimento  de seu projeto pessoal. 

Saiba Mais

Nível

Ensino Médio

 

Os últimos três anos na escola são marcados pelo aprofundamento dos conhecimentos adquiridos e construídos nos níveis anteriores. Um período onde o aluno prepara-se para a escolha de seus caminhos profissionais, exercendo as vivências dos valores, praticando a cidadania e dialogando com seus pares.

O Ensino Médio é o espaço ideal para que o jovem desenvolva sua autonomia, através de discussões, debates, questionamentos e compartilhamento de saberes. Áreas do conhecimento trabalhadas: Linguagens, Códigos e Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias, Línguas Estrangeiras (Língua Inglesa e Língua Espanhola), Ensino Religioso.

O jovem é um ser de possibilidades que aprende confrontando sua realidade, testando as próprias forças, buscando as escolhas mais adequadas para sua vida presente e futura. É preciso desenvolver a capacidade de enfrentar desafios, de aproximação da ciência, de compreender a diversidade frente a qual se vive. Ensinar nessa fase significa desafiar o jovem a resolver problemas e propor alternativas usando o saber e a ética como pontos de apoio e equilíbrio.

Saiba Mais

Curso

Técnico em Impressão

A Casa do Pequeno Operário foi fundada em 1952 e durante todo esse tempo, vem respondendo aos desafios dos tempos, sendo um espaço de educação e evangelização da Juventude. Em 1996 criou-se o Centro Profissional Gráfico, oportunizando que jovens de Porto Alegre e Região Metropolitana realizem um curso em Artes Gráficas. Em 2010, mudou-se o formato do curso passando a ser um Técnico em Impressão Gráfica com eixo tecnológico em Produção Industrial.

 

Modalidade e Titulação: O curso é realizado em três semestres no turno da manhã (das 7h40min às 11h40min) e no turno da tarde (das 13h30min às17h30min). Após realizar os três semestres e ter alcançado os objetivos em cada um dos módulos, o formando deve apresentar o seu certificado de conclusão do Ensino Médio, e após receberá a titulação de Técnico em Impressão Gráfica. Caso o aluno termine o curso técnico primeiro, apenas receberá o certificado após o término do Ensino Médio. 

Público: O curso destina-se a jovens de 15 a 18 anos, que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído, possuindo conhecimentos básicos em Informática.

 

Saiba Mais

 

 

Localização:

Centro Profissional Gráfico

Rua Marechal José Inácio da Silva, 389

Passo d’Areia – Porto Alegre/RS

 

Informações:

Telefone: (51) 3361.5039

www.colegiodombosco.net

Galerias


Ver todos
Ainda não possuimos nenhuma galeria para este mês.

Conheça a história de Dom Bosco

Saiba mais sobre o homem que inspirou toda uma geração de educadores

Saiba mais

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb