Clubes CDB

CLUBE DE CIÊNCIAS

O Clube de Ciências é oferecido para os  5º e 6º anos e conta com o apoio de um grupo de alunos monitores do 9º ano. Aqui todos ensinam, todos aprendem! Com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes pela área científica e possibilitar um maior envolvimento com a Ciência na sua forma prática, durante as aulas são realizados experimentos diversos, envolvendo química, física e biologia. O Clube de Ciências acontece nos Laboratórios da escola e demais espaços educativos.

CLUBE DO LIVRO

Fomentar o gosto pela literatuta, debater leituras realizadas, sugerir novos títulos e aproximar o universo da leitura dos demais colegas. Estes são alguns dos ojetivos do CompartiLER! Criado por alunas do Ensino Fundamental II, o Clube do Livro reúne-se na Biblioteca do Colégio Dom Bosco e conta com a orientação da professora de Língua Portuguesa. Ações sociais também fazem parte das atividades do CompartiLER. O grupo já montou uma Biblioteca Móvel para os alunos do Cerepal – Centro de Reabilitação Porto Alegre, que atende jovens com paralisia cerebral, e realizou doações para outras entidades assistenciais.