Avisos e Comunicados

Comunicados e Avisos

Atividades Extraclasse 2019

Atividades Extraclasse 2019.

Clique aqui e confira as informações.

Plantão de Dúvidas e Reforço Escolar - EFII e Médio - Horários 2019

PLANTÕES DE DÚVIDAS E REFORÇO

Turno da manhã

Turno da tarde

Orientações sobre o uso do Ginásio de Esportes pelos pais de alunos - futsal e voleibol
  Orientações sobre o Uniforme Escolar

ORIENTAÇÕES SOBRE OS UNIFORMES ESCOLARES 2019

O uso diário do  uniforme contribui para a segurança no ambiente escolar, facilitando a identificação dos estudantes, colaborando com os sentimentos de pertencimento e igualdade em um mesmo grupo, além da praticidade diária. Conforme cláusula XI do contrato, fica o responsável ciente da obrigatoriedade do uso do uniforme, por todos os alunos da Educação Infantil ao 9º ano, em todas as atividades da escola, mesmo fora do horário do seu turno. Desta forma, contamos com a colaboração de todas as famílias para o cumprimento das orientações abaixo:

CAMISETA:

• manga curta, longa ou regata: somente com o logo da escola nas cores branca, azul marinho e vermelha;
  • as camisetas não poderão ser customizadas (cortadas, adaptadas, modificadas);
  • o uso das camisetas da Olimbosco dos anos anteriores será permitido somente até março do ano corrente (2019).

CALÇA, BERMUDA OU LEGGING:

• somente nas cores branca, azul marinho e vermelha, com ou sem o logo da escola;
  • short saia é permitido somente até o 4º ano do Ensino Fundamental I;
  • as bermudas femininas, a partir do 5º ano, devem ser até  4 dedos acima do joelho. Esta regra vale para a permanência na escola também no turno inverso;
  • Calças jeans azul escuro são permitidas (observar dias de Educação Física para usar roupas adequadas para as atividades).

BLUSÃO OU CASACO DE MOLETOM, TACTEL, SOFT :

• somente com o logo da escola nas cores branca, azul marinho e vermelha;
  • durante os dias frios é permitido o uso de agasalhos quentes sem o logo da escola (jaquetas, sobretudos e casacos mais grossos), desde que nas cores branca, azul marinho e vermelha.

OBSERVAÇÕES:

Feiras de Uniformes são realizadas no Colégio e as datas encontram-se no Guia Escolar do Aluno nos Calendários Mensais (a partir da página 29). A divulgação das datas acontecerá também no site, Facebook e Instagram do Colégio;

• O serviço de bordado oferecido durante as feiras tem autorização somente para bordar o nome do aluno, em toalhinhas de lanche, jalecos ou nas peças de uniformes, para identificação. Não é permitido o bordado do logo da escola;
  • A partir de 11/03 inicia o período do uso obrigatório do uniforme completo.
  • Fornecedores autorizados para venda dos uniformes: Maitê Uniformes – 998.022.200 (WhatsApp) / Sônia Uniformes –  000.497 / Adriana (bordados) – 991.992.211
  Acesse o Guia Escolar Online

Rua Dr. Eduardo Chartier, 360
Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS