Traçar rota

* Itens obrigatórios

Dúvidas Frequentes

É obrigatório o uso de uniforme ?

É obrigatório o uso de uniforme, da Educação Infantil ao 9o ano do Ensino Fundamental. Não será permitido ao aluno da Educação Infantil ao 9o ano participar das atividades escolares sem uniforme, inclusive no turno inverso.
Para o Ensino Médio o uso do uniforme é opcional. Os alunos do Ensino Médio deverão apresentar-se com roupa adequada ao ambiente escolar. Não é permitido a entrada de alunos com short, minissaia e top. O Colégio organizará Feira de Uniformes. As datas encontram-se dispostas no Calendário Anual de Atividades. O uniforme pode ser encontrado nos seguintes locais:

Magazine Cecília:
Av. do Forte, 70 - Fones: 3340-6856 e 3361-3856

Hugo e Josefina Uniformes
Rua Cel Feijó, 389 - Fones: 98-600-0497

Maitê Uniformes
Fones: 3237-5535 / 99802-2200

Pode-se comemorar o aniversário no Colégio ?

As comemorações de aniversário ( Educação Infantil e Ensino Fundamental I) acontecem no horário do lanche com as crianças e professores. A família deixará no início do turno o lanche do aniversário com a Coordenação de Turno, pois os pais não participam da atividade em sala de aula. Não é permitido trazer animadores, recreacionistas e similares. Os aniversários deverão ser agendados diretamente com as professoras, com no mínimo uma semana de antecedência. Os convites devem ser enviados via agenda, preenchidos pela família. Sugestão de cardápio: bolo simples, salgadinhos, docinhos, suco e água. Sugerimos que evitem o consumo de refrigerante. As crianças devem estar com o uniforme da escola. As comemorações de aniversários fora da escola, somente poderão ocorrer depois do horá-
rio aula, ficando sob responsabilidade da família. Os convites para este momento poderão ser distribuídos pela professora em sala, desde que todos os colegas sejam convidados. Do contrário, os mesmos deverão ser entregues pela família diretamente às crianças ou aos responsáveis.

Perdi um material / uniforme. O que faço ?

Os materiais e uniformes esquecidos nas dependências da escola são encaminhados para o setor de Coordenação de Turno, onde ficam armazenados até serem retirados pelos seus proprietários. Pedimos que coloquem nome, sobrenome e turma em seus casacos e demais pertences, para facilitar a identificação.

Como funcionam as atividades extraclasse ?

As atividades extraclasse são oferecidas no final do turno da tarde. O horário e os dias variam de acordo com o cronograma divulgado. As inscrições e os valores a serem pagos deverão ser tratados diretamente com os professores especializados. Atividades oferecidas: futsal, balé, hiphop, jazz, ginástica rítmica, capoeira, judô, karate, artes e música. Vagas limitadas.

Como acessar o Guia Escolar online ?

O Guia Escolar encontra-se disponível na Sessão "Serviços/Dúvidas" - item Informações e Comunicados.

Rua Dr. Eduardo Chartier, 360
Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS

atendimento@colegiodombosco.net

Entre em contato diretamente através dos endereços de e-mail:

secretaria@colegiodombosco.net

Tesouraria