PÓS-TURNO

Com o objetivo de atender os alunos do 1º e do  2º ano do Ensino Fundamental I que permanecem na escola após às 17h30, o Colégio Dom Bosco oferece o serviço de Pós-Turno,  com atividades lúdicas e recreativas monitoradas por auxiliares pedagógicas,  até às 19 horas.

Após este horário, os alunos aguardarão os pais no pátio do Colégio, supervisionados pelos monitores de pátio.  As famílias que tiverem interesse devem fazer a inscrição do aluno com a Coordenação Pedagógica ou na Secretaria.

EXTRACLASSE

As atividades extraclasse são aulas específicas disponibilizadas aos alunos em horário extra, a partir das 17h45min. Os horários e os dias de cada modalidade variam de acordo com cronograma divulgado no início de cada ano letivo. Os alunos interessados podem realizar uma aula experimental na atividade de sua preferência. As inscrições e os valores são tratados diretamente com os professores especializados.

Clique aqui e conheça as modalidades oferecidas para o Extraclasse 2017.

Para saber mais informações, fale com a professora Carla Lopes: carla@colegiodombosco.net

Confira alguns benefícios das atividades extraclasse para as crianças e adolescentes:

• Desenvolvimento da parte motora, socialização, disciplina, cooperação, ludicidade, afetividade, sensibilidade e percepção do espaço;
  • Benefícios  corporais de desinibição, capacidade de expressão, concentração e postura.

Outros diferenciais

AMBIENTES CLIMATIZADOS

As salas de aula são climatizadas, propiciando um ambiente ideal para a concentração dos estudantes em qualquer estação do ano.

SALA DE PSICOMOTRICIDADE

Estações que exploram todo o esquema corporal do aluno, através de atividades que divertem e ajudam no desenvolvimento motor.

BRINQUEDOTECA

Oferece jogos educativos, brinquedos pedagógicos, acervo de fantasias e espelhos, proporcionando interação entre colegas, aprendizado, descobertas e diversão.

PÁTIO EXTERNO E PRAÇAS

Um local de alegria, aventura, práticas esportivas, ar puro e muito verde. Assim são os pátios salesianos. Espaços onde são formados laços de amizade que duram a vida inteira