1° Etapa da Escola de Acompanhamento de Jovens!

Eventos

   08/05/2019

Entre os dias 3 e 4 de maio, um grupo de 25 educadores do Colégio Dom Bosco, entre professores e funcionários, além dos membros da Equipe Gestora, participaram da Primeira Etapa da Escola de Acompanhamento.

Dinamizado pelo Assessor de Pastoral da Inspetoria Salesiana São Pio X, Kleber Oliveira, o momento reuniu a equipe com o objetivo principal de conhecer as realidades dos nossos jovens, refletindo sobre o comportamento, as necessidades e os vários perfis das juventudes atuais. Momentos de dinâmica, oração, partilha e estudo foram muito significativos e marcantes durante os produtivos dias de atividades, quando foi explorado o primeiro fascículo da proposta, abordando a temática “Antropologia Juvenil”.

A segunda etapa desta formação já está marcada para os dias 23 e 24 de agosto, quando será estudado o tema “Acompanhamento Juvenil na Proposta Educativo-Pastoral Salesiana”, além de mais dois encontros que acontecerão em 2020.

Deste modo, será formado um grupo focado em cultivar as atitudes da escuta e do acompanhamento, desafiando os educadores a crescerem como “comunidades que sabem acompanhar as novas gerações”.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb