Encontro de Lideranças: representantes de sala em momento de formação

Qual o papel de um líder? Que tipo de influência ele pode exercer sobre a turma? Como desenvolver habilidades e competências para exercer este papel? Estes foram alguns dos tópicos abordados nesta quarta-feira, 04/04, com os alunos que participaram do I Encontro de Líderes 2018, que reuniu representantes das turmas do EFII e Ensino Médio.

O grupo passou o dia em Morungava, acompanhados da equipe de Pastoral, Orientação Educacional, Coordenação Pedagógica e Direção da escola, onde envolveram-se em atividades focadas no tema “formação de lideranças”, trabalhando propostas coletivas e individuais, através de oficinas práticas e trabalhos lúdicos. Através das ações em grupo, que apresentaram conflitos concretos do dia-a-dia da escola, os líderes refletiram sobre a importância de suas responsabilidades perante os demais colegas.

Uma oportunidade para os alunos exercitarem a criatividade na busca de soluções dos problemas do cotidiano. No encontro foram trabalhadas também questões como perfil, funções e atribuições do líder, desenvolvimento de estratégias de autoconhecimento e confiança, além de técnicas e desafios de superação dos limites pessoais. Veja como foi!