16 de agosto: 205 anos do Pai e Mestre da Juventude!

10/08/2020

No dia 16 de agosto celebramos 205 anos do nascimento de Dom Bosco. Conhecido como Pai e Mestre da juventude, nos deixou um legado carismático e pedagógico que se estende pelo mundo inteiro e que é o nosso diferencial enquanto educação Salesiana: o Sistema Preventivo. Por isso, na semana de comemoração do aniversário de Dom Bosco, nosso Colégio preparou diversas ações para bem celebrar este momento. Algumas dessas ações, em sintonia com outras instituições da Rede Salesiana Brasil de Escolas, representam também uma oportunidade de fortalecimento da nossa ação em rede e para homenagear Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude.

*10 a 14/08: Celebrações com a turmas da Educação Infantil e Fundamental Inicial, organizadas pelo Serviço de Animação Pastoral do Colégio.
*10/08, às 19h: Conversa com pais e Educadores sobre “Disciplina Positiva e o encorajamento da criança”, conduzida pela Educadora Michele Deola, do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul/SC.
*11/08, às 19h: Conversa com pais e Educadores sobre “Saúde Mental de adolescentes e jovens”, conduzida pelo Professor Dr. Rodrigo Andrade, coordenador de Identidade Institucional da PUCRS.
*12/08, às 18h30: Celebração com professores e estudantes participantes da Animação Missionária Juvenil – AMJ 2020
*12/08, às 19h10: Conversa com Educadores sobre Salesianidade, com o tema “Da escola à Escola”, conduzida pelo Padre Leandro Brum Pinheiro, Diretor Institucional dos Colégios Salesianos Leão XIII, de Rio Grande/RS e Nossa Senhora Auxiliadora, de Bagé/RS.
*12 a 14/08, às 20h: Tríduo Juvenil de Dom Bosco para estudantes do Ensino Fundamental Final e Ensino Médio.
*14/08: Bom Dia/Boa Tarde especial, conduzido pela Direção do Colégio.
*15/08, às 19h30: Adoração Eucarística para estudantes das escolas Salesianas do Rio Grande do Sul.
*16/08, às 20h: Oratório Festivo virtual para toda a comunidade educativa. Diante da realidade de distanciamento social que estamos vivenciando em nível nacional e da dificuldade de realizarmos nossas ações cotidianas, a Rede Salesiana Brasil, em parceria com a Pastoral Juvenil Salesiana e o Conselho Nacional da AJS, organizará o momento, que contará com a apresentação de diferentes expressões artísticas de adolescentes e jovens salesianos de todo o Brasil.