Confira algumas dicas para melhor rendimento dos estudos domiciliares

24/03/2020

Durante o período da quarentena os alunos estão com estudos domiciliares. Para que as atividades sejam produtivas é necessário prestar atenção em algumas orientações:

Escolha um ambiente confortável

Antes de qualquer coisa, o aluno precisa se organizar e escolher um ambiente confortável para iniciar os estudos. Pode ser no quarto ou na sala, mas é importante um local calmo, arejado e que o aluno sinta-se bem ;

Cumpra o cronograma

Os conteúdos são divididos por dia então é necessário cumprir o cronograma proposto para não deixar tarefas pendentes e acumuldas.

O descanso é essencial, pois é nesse momento em que o conteúdo é assimilado. Sugere-se a cada duas horas estudadas,  20 minutos de descanso.

Evite distrações; Desconecte-se

Para evitar distrações, o mais indicado é desligar aparelhos eletrônicos e, de preferência, colocar o celular bem distante de seus materiais. O caminho é tentar se desconectar de tudo que possa atrapalhar. Checar as redes sociais, somente no horário da pausa.

Tenha tudo que precisa sempre à mão

Uma sugestão que ajudará a manter o foco e evitará que o aluno fique levantando a todo o momento é ter, sempre em mãos, água e alguma coisa para comer. Estudar dá fome e interromper os estudos para visitar a cozinha com frequência vai prejudicar a concentração. Manter todo o material organizado também é fundamental.

Anote tudo

Faça sempre anotações sobre a matéria e anote também as dúvidas. Assim, no momento do retorno poderá recuperar o que não foi entendido na totalidade.

Bons estudos !!!