Semana Missionária acontece de forma virtual com estudantes do EFII e EM

14/07/2020

Entre os dias 12 e 18 de julho, um grupo de alunos e ex-alunos do Colégio Dom Bosco participará da Animação Missionária Juvenil – AMJ. A Animação Missionária Juvenil é um projeto dinamizado pela Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria Salesiana São Pio X e conta com a participação de salesianos e adolescentes das diversas presenças salesianas do sul do Brasil, organizados por Estados. No Rio Grande do Sul, o projeto contará com a participação de estudantes das cidades de Porto Alegre, Santa Rosa, Rio Grande e Bagé.
Neste ano em que tudo e todos precisamos nos readaptar e reinventar, a AMJ também terá uma tônica diferente: não será possível, por exemplo, interagir e doar-se fisicamente junto a uma comunidade específica; porém, o objetivo de despertar em adolescentes e jovens o protagonismo e a espiritualidade missionária ainda se mantém e não impedirá os missionários de estarem em unidade fazendo a experiência do “ser” em um contexto que impede o “fazer”.
Diariamente, cada adolescente realizará momentos individuais de reflexão e construção de temas diversos, momentos de partilha com o próprio grupo do Colégio Dom Bosco e um grande encontro com todos os participantes das demais presenças salesianas do RS.
Na tarde do dia 09/07 foi realizada uma celebração de envio para os participantes, junto com o grupo gestor do Colégio e professores.