Dom Leomar: Bispo Auxiliar de Porto Alegre visita Colégio Dom Bosco

18/04/2017

Na última quarta-feira, 12 de abril, o Colégio Dom Bosco recebeu a visita de Dom Leomar Antônio Brustolin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre. A visita fez parte de um circuito de 48 escolas católicas que estão recebendo a presença  do religioso, com o objetivo de conhecer as instituições de ensino e fortalecer as relações com a Arquidiocese da capital, reforçando o sentido de pertença à Igreja Católica.

O Grupo Gestor apresentou alguns dados do Colégio Dom Bosco para Dom Leomar, como o fortalecimento do Curso Técnico, que a partir do segundo semestre oferecerá novas opções de cursos para alunos de 15 a 18 anos, a maioria oriundos de regiões mais carentes da capital e da Região Metropolitana. O trabalho desenvolvido com o Material Didático Digital também foi apresentado ao Bispo, bem como as ações comunitárias e sociais que vem sendo realizadas pelos alunos.

Dom Leomar participou também da Reunião Pedagógica dos professores. O tema “família” foi bastante discutido entre o grupo, como os valores e sentimentos trazidos de casa pelos alunos  e a relação com a escola.