A bibliotequinha voltou!

25/04/2019

Ela está de volta! Um dos espaços mais queridos do Colégio Dom Bosco está prontinho para voltar ao seu funcionamento normal. É a Bibliotequinha, que depois de alguns meses fechada aos alunos, em função das obras na escola, está agora de portas abertas para receber nossos jovens leitores!

O local é destinado aos alunos da Educação Infantil até o 5º ano e os livros estão separados por cores, de acordo com o nível: estante verde – 1º e 2º anos, estante amarela – 3º e 4º anos, estante vermelha – 5º ano. Já os livros da Educação Infantil são separados com fitinhas xadrez. Tudo bem fácil e prático de ser localizado pelos pequenos!

O horário de funcionamento da Bibliotequinha é das 7h45 às 18h e cada aluno pode retirar até três livros por vez.

Além da visitação, todas as turmas têm horário fixo com a professora neste acolhedor ambiente, onde são realizadas horas do conto, debates sobre obras lidas, atividades de pesquisa direcionadas, além, é claro, de momentos de leitura livre! O local ideal para viajar pelo mundo da imaginação!

Ah, e tem mais: a Bibliotequinha também recebe as famílias durante apresentações de projetos, sessão de autógrafos, conversa com autores, entre outras atividades. Venha desfrutar deste ambiente mágico e encantador!!!!