Agosto é mês de Dom Bosco! Aniversário do Pai e Mestre é comemorado com alegria pela comunidade escolar!

Eventos

   16/08/2019

Hoje, 16 de agosto, comemoramos o nascimento de São João Dom Bosco!
Se estivesse vivo, Dom Bosco celebraria 204 anos e isso é motivo de alegria para todos nós. O recreio teve show de talentos dos alunos e a distribuição de cachorro-quente e suco, tornando o momento ainda mais especial para todos.
Dom Bosco dedicou sua vida pela evangelização e salvação da juventude do seu tempo e ele é nossa inspiração diária, seja para o trabalho ou para as relações pessoais. Referência de fé e amor ao próximo, Dom Bosco nasceu em Becchi, na Itália, em uma família de camponeses pobres.
Um misterioso sonho marcou a vida do menino aos nove anos de idade e seus passos foram orientados por esse sonho, até alcançar a graça de ser ordenado sacerdote em 1841, em Turim. Dom Bosco morreu em 31 de janeiro de 1888, com 72 anos. Foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”. Se estivesse vivo, completaria hoje 204 anos! Dom Bosco, sua memória anima nosso dia a dia na missão da educação!

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb