AMJ 2019: Jornada Missionária durante o recesso escolar de julho reúne alunos em Viamão

02/08/2019

“Ide, sem medo para servir”. Ser missionário é participar de uma experiência significativa de vivência em grupo e fortalecimento da própria fé através do anúncio da Palavra de Deus, sempre praticando a solidariedade.

De 28 de julho 03 de agosto os alunos do Colégio Dom Bosco-Gabriele Camargo, Giovana Lourenzi, Giovana Corso, Pietro Meirelles, Marina Lichtenberg, Wilton Rene Saraiva Andrade Júnior, Pedro Henrique Weinert, Thiago Penaloza e Rodrigo Ferretti estiveram no Novo Lar, em Viamão, participando da Animação Missionária Juvenil, a AMJ.

Realizado pela Inspetoria Salesiana São Pio X, o projeto contou com a participação de salesianos e adolescentes das diversas presenças salesianas do sul do Brasil. Estiveram presentes jovens de Santa Rosa, Rio Grande e Bagé, além dos anfitriões de Viamão e dos nossos alunos do CDB. Os dias foram de intensa programação junto à comunidade local! Visitas às famílias, missas e momentos de recreação com crianças e jovens das localidades próximas marcaram os momentos dos missionários, que encerram amanhã este período de profundo autoconhecimento e crescimento pessoal. O grupo foi acompanhado pela equipe da Pastoral do Colégio Dom Bosco e Salesianos da Inspetoria São Pio X.