Atividades especiais marcam a semana dedicada aos leitores

Hoje, 18 de abril, é o Dia Nacional do Livro Infantil, data criada em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, autor de inúmeras obras que até hoje encantam crianças e adolescentes, como o eterno Sítio do Pica Pau Amarelo. E aqui no Colégio Dom Bosco as comemorações desta data especial começaram já na segunda-feira.

A Biblioteca da escola foi batizada nesta semana de Biblioteca Visconde de Sabugosa, um dos personagens mais queridos da turma do Sítio. Lá , as turmas conheceram a história de Monteiro Lobato, através de vídeo, fotos e histórias. Vários livros do autor foram disponibilizados para os alunos, que encantaram-se com as criações do escritor.

De manhã, na hora do recreio, atores da Escola de Atores take 04 encarnaram vários personagens do Sítio, animando a gurizada! De tarde, o grupo apresentou-se para as turmas da Educação Infantil ao 5º ano, trazendo para o palco as aventuras de Emília, Pedrinho, Narizinho, entre outros queridos personagens.