CDB Porto Alegre participa do Encontro das Escolas Católicas da Zona Norte

19/02/2020

Os professores do Colégio Dom Bosco participaram no dia 15 de fevereiro do Encontro das Escolas Católicas da Zona Norte. O evento este ano aconteceu no Instituto São Francisco e reuniu cerca de 800 educadores.
Em pauta, dois temas de extrema importância no cotidiano educacional: suicídio na infância e adolescência e educação e espiritualidade.

Os primeiros painelistas, Dr. Marcelo Salcedo, Psicólogo, Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação e a Dra. Cristiane de Oliveira, Assistente Social, Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, abordaram os temas da saúde mental e cuidados especiais na área da psicologia e psiquiatria. Segundo eles, o suicídio entre os jovens cresceram de maneira avassaladora no Brasil. A realidade familiar e psicossocial desses jovens são desajustadas e muitas vezes perversas por conta do tratamento recebido em casa, além de precárias condições educativas nos ambientes por onde transitam.

No segundo momento, o Dr. Gabriel Perissé, Mestre em Literatura Brasileira, Doutor em Filosofia e Pós-Doutorado em Filosofia e História da Educação dialogou com a assembleia sobre Educação e Espiritualidade. Ele também destacou a extrema importância do olhar diferenciado do educador para com o seu estudante, enfatizou a necessidade da formação continuada de cada profissional e da comunidade escolar.