Colégio Dom Bosco assume gestão do Instituto Maria Auxiliadora a partir de 2022

Em sintonia com os apelos do Papa Francisco, de uma Igreja “em saída” e missionária nas mais diversas “periferias geográficas e existenciais”, as Filhas de Maria Auxiliadora, mais conhecidas como Irmãs Salesianas, assumiram ressignificar e revitalizar suas presenças educativo-evangelizadoras.

Deste modo, dentro de um processo de adequação das obras ao número de Irmãs, e com o intuito de ser presença qualitativa onde estiverem,  garantindo de forma sustentável a melhor maneira de potencializar a missão educativa, a Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida comunica que  a partir de 2022 as atividades educacionais do Instituto Maria Auxiliadora serão assumidas pelos Salesianos do Colégio Dom Bosco.

O IMA chegou em Porto Alegre há 53 anos e construiu um legado de realizações. O Colégio cresceu e se consolidou, buscando sempre oferecer educação de qualidade, priorizando a formação integral, à luz dos valores evangélicos, o que o fez ser reconhecido como Instituição conceituada.

A partir do dia 1 de janeiro de 2022 a administração e a gestão pedagógico-pastoral do IMA de Porto Alegre, será realizada pelo Colégio Salesiano Dom Bosco. Todo este processo está sendo conduzido pelas direções das duas instituições e as famílias do IMA  poderão realizar a transição dos estudantes para o ano letivo de 2022 para o CDB,  uma vez que as duas instituições pertencem à Rede Salesiana Brasil de Escolas – RSB-Escolas, e seguem o legado de Dom Bosco, não havendo assim interrupção no estilo e método de educação.

Para acolher os estudantes do IMA e suas famílias, o Colégio Dom Bosco está organizando uma série de ações, presenciais e on-line,  com apresentação dos nossos ambientes educacionais, proposta pedagógico-pastoral, equipe de professores, funcionários, atividades e  projetos desenvolvidos.

MATRÍCULAS ABERTAS 2022 – CLIQUE AQUI