Colégio Dom Bosco completa 65 anos!

16/03/2017

IMG_7899

O dia foi de festa para a comunidade educativa do Colégio Dom Bosco! A escola comemorou em 19 de março 65 anos de idade! Para festejar esta importante data com alunos e professores, nada melhor do que nesta segunda-feira, 20/10, um dia de  Recreio Amigo. No intervalo com tempo maior, a gurizada recebeu cachorro-quente e refrigerante e juntos festejaram!

Em sala de aula, várias turmas realizaram atividades relacionadas ao tema, como painéis, colagens e pesquisa histórica. A trajetória do Colégio Salesiano Dom Bosco começou a ser escrita na segunda metade do século XX, com a chegada em 1942 na capital gaúcha do salesiano P. José Mássimi.
Alunos do terceirão de 2016 também estiveram na escola, recebendo felicitações pela aprovação no vestibular e revendo antigos professores e as turmas do Extraclasse durante toda essa semana estarão recebendo os pais para juntos participarem das atividades esportivas e culturais!
No local onde hoje situa-se a escola, P. Massimi construiu a Casa do Pequeno Operário, inaugurada oficialmente em 19 de março de 1952, com o objetivo de acolher jovens e iniciá-los em alguma atividade, como fabricação de brinquedos, sapataria, tipografia, marcenaria e cerâmica. De lá para cá, muito se fez.

Hoje, o Colégio Salesiano Dom Bosco é referência na educação gaúcha, com uma estrutura predial e pedagógica extremamente organizada e moderna, oferecendo serviços eficientes por meio de um corpo docente de alta qualidade e um sistema de informações conectado com o mundo, em constante evolução. PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM, E FAZEM, PARTE DESTA HISTÓRIA!!!!