Comunidade salesiana celebra Nossa Senhora Auxiliadora com missa na Paróquia São João Bosco

Eventos

   28/05/2019

Maio é um mês especial para a comunidade salesiana! Dia 24/5 é dia de Nossa Sra. Auxiliadora, uma das formas de devoção da Virgem Maria entre os católicos romanos, a quem Dom Bosco sempre teve profunda admiração.
Para celebrar “Ela quem tudo fez”, educadores que fazem parte da presença salesiana em Porto Alegre reuniram-se na Paróquia São João Bosco para uma missa festiva no sábado, 25/5, presidida por P. Nivio Hammes, P. Angelo Dante Biz e P. Ademir Ricardo Cwendryc.
Participaram educadores do Colégio e Faculdade Dom Bosco e Centro Profissional Gráfico. Dom Bosco foi um grande devoto e propagador do culto a Nossa Senhora Auxiliadora, colocando sempre seus projetos sob a sua proteção e auxílio. A celebração desta festa deu-se através dos missionários salesianos, que difundiram-a por todo o mundo, inclusive no Brasil, a partir de 1883. 
 

Depois da missa, o grupo confraternizou com um saboroso almoço, realizado no Salão de Festas da Paróquia.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb