Olimbosco celebra as Olimpíadas / Rio 2016

Foi aberta na tarde desta quarta-feira (28/09) a 43ª Olimbosco e no ano em que o Brasil sediou os Jogos Olímpicos, o tema do desfile das equipes não poderia ser outro: Olimpíadas Rio 2016. Dividida em 19 atos, cada um retratando um esporte, a abertura foi acompanhado por toda a comunidade educativa e muitos familiares e ex-alunos, que estiveram na escola para prestigiar o trabalho dos estudantes. Ciclismo, esgrima, judô, boxe, remo, tênis, hóquei, ginástica, canoagem, levantamento de peso, pólo aquático, hipismo, vela, tiro com arco, natação, atletismo, vôlei e basquete foram os esportes apresentados.

Os pequenos da Educação Infantil representaram as belezas do Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos. O capricho nos figurinos, o t rabalho em equipe e a integração entre as turmas dos mais variados níveis marcaram este momento de celebração ao esporte e ao grande mestre de toda essa história de conquistas dos jovens, Dom Bosco!!!

Após o desfile, os alunos participaram do Momento Cívico, com a entrada da Bandeira da Olimbosco e a
execução do Hino Nacional. O acendimento da tocha olímpica, seguido da leitura do juramento, e das palavras do diretor P. Marcos Sandrini, que “declarou aberta a Olimpíada da Paz”, desejando a todos dias de competição sadia, convivência pacífica no pátio, amizade, alegria e muito esporte, encerraram a tarde festiva!

dsc02783 dsc02672 dsc02655 dsc02625 dsc02475 dsc02523 dsc02563 dsc02581

 

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb