Olimpíada de Química do RS: aulas de reforço para o Ensino Médio

18/08/2017

Os estudantes das turmas de primeiros e terceiros anos do Ensino Médio estão sendo convidados a participar da Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, uma  promoção da Associação Brasileira de Química – ABQ, em parceria com diferentes entidades educacionais do Estado. A atividade tem como principais objetivos:

• Estimular e valorizar o estudo da Química pelos alunos nas escolas do Ensino Médio e Técnico no Rio Grande do Sul;
  • Descobrir jovens com talento e aptidão para o estudo da Química, divulgando a ciência e o conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade.

A Olimpíada de Química destina-se aos alunos de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do RS, com no máximo, 17 anos de idade em 30 de setembro de 2017. A prova será aplicada no dia 23/09/2017 (sábado), com início às 14h e término às 17h30min, em local a ser confirmado.

O Colégio Dom Bosco promoverá aulas preparatórias para as provas nas sextas-feiras, das 13h30min às 15h (para os 1º anos do EM) e das 14h20min às 15h10min (para os 3º anos do EM), nos dias: 25/08, 1º/09, 8/09, 15/09 e 22/09.

Os dez estudantes com escores mais elevados receberão certificados e medalhas, sendo os seis primeiros premiados com Menção Honrosa. A solenidade de premiação ocorrerá em 27 de outubro de 2017, com local e horário que serão divulgados oportunamente. Os 25 estudantes de mais elevados escores representarão o Rio Grande do Sul na Olimpíada Brasileira de Química de 2018.