Disciplina Positiva –  confira como foi o primeiro encontro com as famílias e agende-se para a próxima data: 17 de abril

Eventos

   04/04/2019

O Colégio Dom Bosco recebeu com muita alegria na noite desta quarta-feira, 03/04, a comunidade escolar para um momento de  partilha entre pais e educadores!  O grupo acolheu o consultor em educação Kevian Saberin, que conduziu o encontro sobre “A Disciplina Positiva”. A proposta, que faz parte do projeto Aqui Eu Cuido, é oportunizar  um ciclo de quatro palestras que possibilitem a construção de uma efetiva relação de amor e autoridade com a criança/jovem, desenvolvendo habilidades de comunicação com os filhos.

 O resultado disso, segundo Kevian, estudioso do relacionamento humano, é promover uma cultura de paz na família. O auditório P. Massimi estava lotado de pais e mães interessados em evoluir nas múltiplas maneiras de interação positiva com as crianças e adolescentes.

A partir de ontem, após a introdução dos conceitos principais do tema, o público já aguarda com expectativa as próximas datas e a evolução do assunto!

Agende-se para os encontros que estão por vir:

17/04 – Disciplina Positiva e a Comunicação do Amor entre Pais e Filhos

 15/05 – Disciplina Positiva e a Atenção Concentrada

 22/05 – Disciplina Positiva: Dicas Práticas.

Lembramos que quem não participou do primeiro encontro, não está impossibilitado de comparecer nos demais. Os temas são complementares e o conceito principal será retomado em cada uma das datas.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb