Disciplina Positiva: veja como foi o segundo encontro com as famílias e agende-se para os próximos

Sem categoria

   26/04/2019

O segundo encontro de capacitação para as famílias e educadores do Colégio Dom Bosco sobre Disciplina Positiva aconteceu na noite de 17/04, e trouxe para o debate o tema “A Comunicação do Amor entre Pais e Filhos: Olhar e Toque Amoroso”.

Para um auditório lotado, Kevian Saberin, consultor em educação, mostrou como os pais podem ser mais assertivos na relação com os filhos, através da linguagem não-verbal. Segundo ele, muito do amor que mães e pais sentem pelos filhos não chega até eles por falhas no modo de transmitir os sentimentos. Para as crianças e adolescentes, o comportamento e o exemplo prático do adulto possuem mais força do que as palavras.

O módulo dois do ciclo de quatro palestras trouxe dicas e orientações de como o olhar, o toque, o abraço, o carinho e os elogios verdadeiros podem impactar positivamente nas relações familiares.

Dia 15 de maio acontece o terceiro encontro que faz parte do Aqui eu Cuido, projeto que busca promover a cultura da paz e do bem na escola, nas famílias de nossos estudantes e em toda comunidade. Agende-se para participar! O tema será
“Disciplina Positiva e a Atenção Concentrada”. O ciclo de encontros encerra no dia 22 de maio, onde serão apresentadas as dicas práticas do assunto.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb