Alunos celebram Dia Internacional da Paz

Hoje, 21 de setembro, comemora-se o Dia Internacional da Paz, e o Colégio Dom Bosco engajou-se na Campanha idealizada pelo Sinepe-RS,” Ensino Privado Gaúcho em Defesa da Vida”, onde escolas particulares e municipais de todo o Rio Grande do Sul envolveram-se em atividades internas de valorização da vida, a favor da paz e da tolerância e contra a violência. No Colégio Dom Bosco foi dia de Recreio Amigo. O intervalo especial foi recheado de ações protagonizadas pelos alunos, nos turnos das manhã e da tarde.

Houve momentos de espiritualidade e reflexão e os alunos, a maioria de branco, montaram as palavras PAZ NA VIDA, no turno da manhã, e PAZ, cercada por um grande coração, no turno da tarde. Líderes de turma plantaram flores brancas, formando um grande canteiro onde foi semeado por todos um futuro de solidariedade e generosidade.    Toda a comunidade educativa envolveu-se nesta ação, que teve foco no fortalecimento da consciência e da cultura da paz.

Confira todas as fotos na Galeria



dsc02153
dsc02170 dsc02172 dsc02194

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb