Ele está de volta: Turno Complementar 2021 – conheça!

Desde o dia 3 de fevereiro está de volta o Turno Complementar. Após quase um ano sem funcionamento, as atividades estão de volta , respeitando os protocolos vigentes. Como funciona o Turno?

Através de uma rotina flexível, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental até o sexto ano, participam de atividades recreativas, socializadoras e culturais. Além do horário para a realização do tema de casa, na rotina do Turno Complementar há períodos para pesquisa e leitura na biblioteca, aula livre e orientada nos Laboratórios, jogos e atividades lúdicas na praça e no pátio, higiene, lanche e almoço, horário de descanso e orientações para o desenvolvimento de hábitos e atitudes.

A alimentação (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde) é oferecida pelo Colégio e realizada na cantina própria da escola. O cardápio é disponibilizado mensalmente às famílias por e-mail.
O trabalho pedagógico desenvolve-se através de Projetos de Estudos, de forma cooperativa, onde alunos e monitores, planejam e realizam as atividades. Há também oficinas de música, inglês, educação física, artes, culinária e tecnologia educacional, distribuídas em horários diferenciados com professores especializados. Assim, habilidades e competências vão sendo desenvolvidas, contemplando os aspectos físico, mental e espiritual.

O Turno Complementar funciona das 7h30min às 13h15min, de segunda a sexta-feira, acompanhando o calendário escolar do Colégio nos recessos e feriados. A frequência mínima é de três dias fixos por semana, definidos na assinatura do contrato de prestação de serviços.