Lideranças de turma reúnem-se em dia de formação e desenvolvimento

Os líderes de turma do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico reuniram-se na última sexta-feira, 31/03, para o 1º Encontro de Lideranças de Turma deste ano. Qual o papel de um líder? Que tipo de influência ele pode exercer sobre a turma? Como desenvolver habilidades e competências de liderança ? Estes foram alguns dos tópicos abordados com os alunos que participaram do primeiro de uma série de momentos em que este grupo de influenciadores vai atuar durante 2017.

Respeito, união, responsabilidade, ser escutado pela turma, ser exemplo, foram alguns dos ítens levantados pelos líderes, como primoridias para exercer uma boa gestão em sala de aula junto aos colegas. O grupo conversou sobre as características de um bom líder, como saber ouvir, ter tolerância, paciência, atitude, disposição, disponibilidade, boa comunicação, etc, particularidades que já foram evidenciadas durante as dinâmicas trabalhadas pelos alunos durante o dia de formação.