Inovações e desafios no ensino de crianças: CDB está presentes no II Congresso Salesiano de Educação Infantil!

Eventos

   25/06/2019

A Coordenadora Pedagógica, Leila Cunha, acompanhada das professoras Camila Castro (Infantil 1A) e Claudia Velho (Infantil 3B), estão em São Paulo, formando a grande rede de educadores que participam do evento. As inovações e os desafios dessa etapa de ensino é o tema central dos debates, que acontecem no Auditório do Colégio Santa Teresinha.

Da Itália, vieram as professoras Marina Castagnetti e Paola Strozzi, que até amanhã estarão trabalhando com os educadores toda a história e a concepção pedagógica da educação infantil de Reggio Emilia. Elas trouxeram para o Brasil novos referenciais sobre planejamento e documentação, para formação e orientação dos educadores no trabalho prático-pedagógico.

A Coleção Girolhar, lançada este ano pela Rede Salesiana Brasil, foi inspirada na concepção educacional de Reggio Emilia, considerada a melhor educação infantil do mundo. A coleção traz materiais didáticos inovadores, plenamente alinhados à Base Comum Curricular (BNCC). O evento encerra amanhã, dia 26.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb