Ética é tema do segundo dia da Jornada Pedagógica

Eventos

   15/02/2017

O segundo dia da Jornada Pedagógica foi marcado pela presença do Padre Ronaldo Zacharias, Reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, UNISAL, Doutor em Teologia Moral, com especialização em Educação Sexual, mestrado em Teologia Moral, além de graduações em Teologia, Filosofia e Pedagogia.

 
Especialista na área de Teologia Moral, Padre Ronaldo foi recebido com carinho pelo grupo de professores, para falar sobre um dos temas que mais domina: “Formação da Consciência Moral – Projeto de Vida e Ética”.
 
Em um cenário cheio de transformações como estamos vivendo, ele provocou os educadores a refletirem sobre como estas mudanças impactam no dia a dia no ambiente da educação, onde, segundo ele, é preciso a desconstrução de paradigmas, a quebra de preconceitos e o reconhecimento das diferenças entre cada uma das pessoas. A Jornada Pedagógica segue até sexta-feira, 17/02.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb