Vem aí um semestre especial para os estudantes do Terceirão!

Foi lançado nesta sexta-feira, 24 de julho, o Projeto Conecta Terceirão!

Dentro de sua proposta de oferecer um ano especial aos estudantes finalistas do Ensino Médio, o Colégio Salesiano Dom Bosco tem a preocupação de proporcionar espaços formativos, em que os seus estudantes sintam-se acolhidos, valorizados, ouvidos e acompanhados, por meio de momentos de convívio, reflexão, orientação, formação e trocas de experiências.

Considerando o ano atípico que estamos vivenciando, em que muitas atividades voltadas aos estudantes finalistas, não poderão acontecer como planejadas, o Colégio Dom Bosco realizará o Projeto Conecta Terceirão. Muitas das atividades que seriam realizadas ao longo do ano, preparando os estudantes neste rito de passagem, preparando-os e ajudando-os com o planejamento do futuro em todas as suas dimensões (afetiva, social, espiritual e profissional), acontecerão agora de forma virtual.

Assim é o Projeto Conecta Terceirão!

A intencionalidade pedagógica-pastoral do projeto, é realizar ao longo do 2º semestre, ações que proporcionem aos estudantes, a possibilidade de estabelecer “conexões” que os ajudem na preparação acadêmica, no autocuidado e a preparação para o rito de passagem, tais como:

Aulões de revisão: para retomar os conteúdos trabalhadose dinamizar as aulas, utilizando o material de revisão da Rede Salesiana de Escolas, questões de vestibular e ENEM.

Bate-papo de finalista: realizando momentos de conversa sobre atualidades, informações e dicas sobre vestibulares e ENEM, relato de experiências sobre carreira profissional (profissionais e ex-alunos)workshop sobre o autocuidado (gestão das emoções, da saúde), retomada do acompanhamento do Projeto de Vida (Pastoral).

Workshops DB: momento de visita dos estudantes na escola, momento em que serão recebidos de forma festiva, com a entrega do Kit Terceirão (caderno de atividades da RedeSalesiana de Escolas, mensagem e algum mimo), momento de registro fotográfico.

O cronograma das atividades já está organizado e as divulgações irão acontecer pelas redes sociais da escola! Fique de olho e viva com essa galerinha esse ano especial!