REITOR-MOR – VISITA NO DIA 03/08/2018 NO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO PORTO ALEGRE

Eventos

   08/08/2018

Reitor-Mor em Porto Alegre!

 

Uma sexta-feira para ficar na história do Colégio Dom Bosco!

 

No dia 03/08/2018 ocorreu a Visita do Reitor-Mor, o décimo sucessor de Dom Bosco!

 

O pátio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre se encheu de alegria!

 

Estiveram presentes:

 

Pela Manhã

Já na chegada das delegações, todos receberam um kit com lanches e materiais de divulgação da Faculdade Dom Bosco   e  logo após a chegada de todas e todos, a Diretora Executiva do Colégio Salesiano Dom Bosco Porto Alegre, Maria Elvira Jardim Menegassi fez a abertura do evento.

Ainda no turno da manhã, antes da chegada do Reitor-Mor, a Juventude Salesiana preparou atividades musicais, teatrais e culturais para quem estava presente no Salão de Atos. A Articulação Juvenil Salesiana, fez o pessoal ficar em pé, cantar, dançar e se emocionar. Os cuidados da AJS ficaram sob o olhar do professor de Ensino Religioso e Assessor de Pastoral, Lucas Bitencourt.

Após as apresentações ocorreu a fala do Bispo-Auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin. O Monsenhor, nomeado pelo Papa Francisco em 2015, falou com muito amor por Jesus, e trouxe diversas reflexões para a vida de todos.

Já ao meio-dia, as comissões foram dirigidas para o Salão da Paróquia São João Bosco, ao lado do colégio. Lá, rolou o almoço, afim de repor as energias da galera – principalmente de quem passou mais de seis horas dentro do ônibus.

Pela Tarde

Após às duas da tarde, o pátio da nossa escola se encheu de alegria. O sol, apareceu de vez e trouxe mais luz ainda a essa data especial.

Foi então que os alunos do Colégio Maria Auxiliadora de Bagé trouxeram sua Banda Marcial. Houve apresentações de dança que acompanharam a banda, enquanto as músicas animaram à todos. A cantoria e alegria se dissipou por toda a extensão do Colégio.

Outras atividades também foram propostas. Teve roda de capoeira, futebol, patinação, ginástica artística e muita diversão. Além disto, ocorreu atividade do Clube do Livro, bem como exposição de alguns trabalhos da Mostra Científica e apresentação dos Cursos Técnicos. Ainda rolou rodas de leitura e dinâmica dos escoteiros.

 

Foi então que ocorreu a chegada de  P. Ángel ao Colégio Salesiano Dom Bosco Porto Alegre. Primeiramente, houve a inauguração de uma placa a qual deixará para sempre marcada a presença  do décimo sucessor de Dom Bosco.

 

Junto do Diretor Salesiano, Padre Ademir Ricardo Cwendrych, e do Padre Asídio Deretti (Inspetor da Inspetoria Salesiana São Pio X), houve a entrada do Reitor-Mor no pátio da escola.

 

Padre Ángel Artimez conversou com alunos, professores e conheceu atividades desenvolvidas nas escolas e centros educacionais. Por cerca de duas horas, o Reitor-Mor trouxe sorrisos, conversas, palavras de conhecimento e muito amor aos salesianos e salesianas.

 

A galeria de fotos você pode encontrar nas nossas redes sociais:

 

 

 

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb