Sartori debate segurança com diretores de escolas

O governador do RS, José Ivo Sartori, recebeu na tarde desta segunda-feira, 10/10, diretores, coordenadores e educadores de escolas católicas da Zona Norte de Porto Alegre. No encontro, que contou também com a presença de Dom Jaime Spengler, Arcebispo da Arquidiocese da capital, os alunos do Colégio Dom Bosco, Gabriel Kury e Juliana Müeller, leram uma carta escrita em sala de aula por vários estudantes, e que representa a situação das crianças, adolescentes e jovens nos dias de hoje: a insegurança de sair de casa! Os alunos pediram que as providências em relação a segurança pública sejam prioridade na gestão do Estado.

Padre Marcos Sandrini, diretor do Colégio e Faculdade Dom Bosco, em nome de todas as escolas presentes, reforçou o apelo dos jovens e solicitou ao governador que seja designado um ou mais representantes da Secretaria de Segurança, para que conheçam in loco a realidade de violência que ronda as escolas e juntos, comunidade educativa e governo, construam alternativas concretas e viáveis para solucionar a situação de insegurança e medo acerca das instituições de ensino.

Na reunião, onde estavam presentes também o Cel. Everton Oltramari, Chefe da Casa Militar, e Luís Alcoba de Freitas, Secretário da Educação do RS, Sartori firmou o compromisso de colocar em contato Secretaria da Segurança Pública e Escolas Católicas da Zona Norte, para que sejam viabilizadas medidas eficientes nesta questão.

Mais fotos em facebook.com/colegiodomboscopoa e a carta em anexo.
Veja a carta ao governador.