Ícone do Bom Pastor já está entre nós: amar, aproximar, propor e acompanhar!

Eventos

   25/06/2019

Desde ontem, 24/6, o Colégio Dom Bosco acolhe a presença do ícone do Bom Pastor. Até o dia 6/7 teremos dias intensos de atividades, norteadas por reflexões sobre o cuidado do Bom Pastor com suas ovelhas.

Turmas de todos os níveis, bem como os educadores, estão participando dos momentos com a Pastoral Escolar, onde estão sendo trabalhadas quatro palavras, amar, aproximar, propor e acompanhar, que representam alguns dos valores retratados no quadro.
Em 2018, três imagens foram abençoadas pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, e o objetivo é que os ícones passem por todas as casas salesianas da Região Sul do Brasil, dentro de um projeto que faz parte da Jornada Vocacional Inspetorial, desenvolvido pela Inspetoria São PioX.

As quatro palavras trabalhadas se espelham e se encaixam na figura do Bom Pastor: uma pessoa que nos leva a seguir o melhor caminho, lembrando sempre que ora somos pastores, ora somos ovelhas, ou seja, ora ensinamos e ora somos ensinados. Uma bonita vivência, neste tempo especial de pensar as vocações!

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb