Material Didático 2022: conheça as novidades

   11/02/2022

Você conhece o material didático da Edebê ? As coleções são pensadas para contribuir com cada etapa da formação das crianças e jovens, com objetivo de formar cidadãos preparados para o futuro.

 

 

 

EDUCAÇÃO INFANTIL:
Uma coleção para crianças do século XXI. Assim é a Girolhar, a coleção de materiais didáticos para a Educação Infantil do Colégio Dom Bosco.
🌈 São conteúdos e recursos adicionais que fazem da experiência de aprendizagem um momento envolvente não somente para o estudante mas também para a família.
⚙️ O material didático possibilita aos educadores e às crianças serem protagonistas nas decisões, conduzindo todo o processo de aprendizagem.
📚 A Coleção Girolhar foi construída de forma colaborativa, ouvindo escolas, professores e especialistas em Educação Infantil.
🎒 O resultado foi um projeto original e diferenciado, composto por livros, blocos, pasta, sacola, fichas e vários outros materiais de apoio.

 

ENSINO FUNDAMENTAL I
🚀 As turmas do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano viajam no mundo dos saberes com a Coleção Nautas. O material didático para os anos iniciais concebe o aluno como um viajante pelo mundo das experiências e conhecimentos.
🔎 O Nautas tem como principal objetivo instigar o estudante a pesquisar, investigar, analisar, explorar e experimentar, de forma interativa e contextualizada, os diferentes itinerários para sua formação como um ser integral.
⚙️ Sustentabilidade, aprendizagem maker e o desenvolvimento de atividades de forma interdisciplinar estão entre as características do material, alinhado em consonância com as competências e habilidades previstas na BNCC.
🎒 Prepare sua mochila e venha ser Nautas!

 

ENSINO FUNDAMENTAL II
Venha desbravar a Coleção Rotas, produzida para ajudar os jovens a trilhar os caminhos da vida com segurança e sucesso!
🚥 Rotas sinalizam caminhos para alcançar sonhos e a descoberta de novos horizontes.
🛤️ Aqui uma incrível bagagem de conhecimento científico, repertório cultural, inteligência socioemocional e habilidades para vida se conectam e possibilitam a realização de grandes escolhas.
🚀 Assim é a Coleção Rotas, lançamento deste ano da Editora Edebê para o Ensino Fundamental II.
📝 Um material totalmente alinhado à BNCC e relacionado ao projeto de educação que coloca o estudante como protagonista de sua aprendizagem.

 

1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
O Novo Ensino Médio vem aí e com ele o novo material para a 1ª série!
🛫 A coleção Passaporte oferece soluções didáticas para a Formação Geral Básica e Itinerários Formativos.
🔢 A Formação Geral Básica é a parte comum do currículo, que consolida as aprendizagens das quatro áreas do conhecimento e seus componentes curriculares – Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
💡 Os Itinerários Formativos são a parte flexível do currículo. Ela possibilita que os estudantes escolham as áreas de interesse de acordo com os seus objetivos e suas aptidões.
📱 Além do material impresso, a Coleção Passaporte apresenta material digital com questões inéditas do Enem e dos principais vestibulares do país, além de outros recursos                                             educacionais.
✈️ Chegou a hora de alçar voos mais altos e conquistar o mundo! Apresente seu passaporte e boa viagem!

 

2ª E 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
A proposta da Edebê para este momento é desafiar o jovem a resolver problemas e a propor alternativas, usando o saber e a ética como pontos de apoio e equilíbrio. Além disso, o uso da tecnologia amplia as possibilidades de pensamento, comunicação e desenvolvimento de projetos pessoais.
Por isso, a coleção da Edebê para o Ensino Médio está disponível também na versão digital e oferece, além dos conteúdos do livro impresso, uma série de recursos multimídia: vídeos, áudios, textos extras, jogos e atividades interativas, entre outros recursos, que permitem que o professor e o estudante expandam os limites do livro e da escola e diversifiquem, respectivamente, a maneira de ensinar e de aprender, por meio de diferentes leituras, contextos e interpretações sobre um tema ou conteúdo.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/c/13/11/colegiodombosco2/public_html/site/wp-content/themes/cdb/single-noticias.php on line 31

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb