O Colégio Dom Bosco foi destaque nas mídias na última semana!

12/04/2019

A diretora executiva, Maria Elvira Menegassi, conversou com  equipe de reportagem da Band RS sobre os  investimentos na infraestrutura do Colégio e o uso cada vez mais frequente das tecnologias que visam garantir a segurança nos ambientes escolares!
Para acompanhar de forma personalizada os estudantes, identificando possíveis situações ou comportamentos de risco dentro de sala de aula, Lucas Bitencourt, orientador educacional, explicou como acontece o trabalho de formação integral da escola, que une as equipes pedagógica e pastoral.
A reportagem foi exibida no Jornal Rece Cidade de 11 de abril.
Também na Band TV, porém na edição nacional do telejornal, o Colégio Dom Bosco participou de reportagem sobre suicídios e mutilações entre os jovens. A escola mostrou como acontece o  Projeto de Valorização da Vida, que trabalha o acompanhamento integral dos estudantes, agindo de forma preventiva, garantindo que o ambiente escolar seja um lugar de acolhida e cuidado. A entrevista, exibida dia 4 de abril,  foi realizada com o orientador educacional, Lucas Bitencourt, e com os alunos Pedro Henrique Weinert Machado e Pietro Meirelles Zarpelon, da turma 301.