O futuro da educação em debate no Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escolas

Eventos

   16/08/2019

Nossos diretores, Padre Ademir e Maria Elvira, acompanhados da responsável pelo Setor Administrativo da escola, Lenara, participaram do XVIi Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escolas (ENARSE). Com mais de 350 participantes, o evento este ano teve como tema “Liderança que se faz em rede: fortalecendo a comunhão e a missão pedagógico-evangelizadora”.

O ENARSE e o ENEL – Encontro Nacional dos Ecônomos Locais-  são encontros anuais promovidos pela RSB-Escolas no intuito de ampliar a visão de Rede e fortalecer a missão educativa Salesiana, considerando o contexto atual da educação e da economia brasileira. Palestras, mesas redondas, grupos de trabalhos e painéis formativos fazem parte do evento, proporcionando aos participantes conhecer e aprofundar as tendências educacionais, oportunizando a formação continuada dos gestores e o fortalecimento do espírito de Rede.

Uma das palestrantes do ENARSE foi Patrícia Palermo, ex aluna do Colégio Dom Bosco de Porto Alegre. Economista, formada com láurea acadêmica na UFRGS, é mestre e doutora em economia aplicada, autora de diversos livros e professora. No evento, ela comandou o painel “Análise do Cenário Econômico e Político Brasileiro: Entre Certezas e Incertezas, Muitos Desafios para a Gestão Escolar”. Patrícia atuou como economista da FIERGS e é Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS. O Colégio Dom Bosco orgulha-se de fazer parte da história de vida de Patrícia Palermo!

 

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb