Ofibosco 2019: 9º ano e Ensino Médio participam de oficinas com foco na escolha profissional

Ensino Médio, Eventos

19/08/2019

Em comemoração aos 204 anos de Dom Bosco, celebrado no dia 16 de agosto, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre recebeu no sábado, 17/8, mais de 400 alunos do 9 º ano e Ensino Médio, de escolas públicas e privadas. Os estudantes do Colégio Dom Bosco participaram do evento, aproximando-se com a realidade de várias carreiras e profissões, através das oficinas e cursos práticos, gratuitos, que mostraram alternativas e caminhos profissionais para serem seguidos.
Foram 18 oficinas, ministradas por professores e acadêmicos da Dom Bosco, abordando temas de diferentes áreas como carreiras, cidadania e negócios. A apresentação de métodos e técnicas fizeram com que os jovens vivenciassem experiências diferentes do seu dia-a-dia. O objetivo da Ofibosco é facilitar a transição do Ensino Médio para a escolha de uma carreira, incentivando a autonomia, a autocrítica e a superação das dificuldades.
Um dos destaques foi a presença do Sr. Ministro José Neri da Silveira, patrono do Centro Acadêmico de Direito e ex-professor da Faculdade. Ele conversou com os alunos sobre sua experiência de vida e sua ligação com Dom Bosco, desde o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Bagé, até seu carinho por esta casa Salesiana. Falou também de sua imensa amizade com o idealizador e fundador da FDB, P. Marcos Sandrini, falecido em 23/10/2018.
No auge dos seus 87 anos de vida, conversou por mais de 2 horas com os estudantes, respondendo muitas perguntas dos participantes. Ao final, ainda tirou muitas selfies com os alunos. Agradecemos ao Sr. Ministro pela presença no evento em homenagem à Dom Bosco, o Pai e Mestre da Juventude!