Ofibosco completa 10 anos trazendo novidades: participe das oficinas no dia 26/8

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre de Porto Alegre irá comemorar o aniversário de Dom Bosco(1815-1888) no próximo dia 16 de agosto. Se vivo fosse, Dom Bosco completaria 202 anos  de idade.

O legado do Sistema Preventivo e a paixão pela educação continuam vivos nos educadores, educadoras, padres, religiosos e religiosas que junto com Dom Bosco acreditam no poder do amor e da educação.

Para comemorar esta importante data, a Faculdade Dom Bosco já realiza há 10 anos uma manhã com uma série de oficinas gratuitas voltadas para estudantes do 9º ano e do Ensino Médio, alunos da Faculdade e público em geral.

Na manhã do dia 26 de agosto, sábado, das 8h30min às 11h, professores, acadêmicos da faculdade e convidados irão ministrar cursos práticos que envolvem diversas áreas do conhecimento, como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária e Sistemas de Informação, graduações oferecidas pela Instituição, além de temáticas relacionadas à comunicação, marketing, redes sociais, educação no trânsito entre outras.

Será uma manhã imperdível!

E como são oficinas gratuitas, todos e todas estão convidados a participar e vale divulgar na sua escola, na sua turma, para os pais, amigos, enfim, todos serão bem vindos!

Mas atenção cada oficina tem um limite de vagas! Se interessou por alguma? Corre e se inscreva! O link para as inscrições se encontra logo abaixo desta notícia.

A 10ª edição da OFIBOSCO terá as seguintes oficinas:

1. A criatividade a serviço do conhecimento: práticas de sala de aula! (Profª Caroline de Oliveira Orth)
  2. A crise do Sistema Penitenciário Gaúcho. (Prof. Roque Soares Reckziegel)
  3. A importância da Engenharia de Produção no Cenário Atual (Prof. Márcio Britto Silvano)
  4. Aedes Aegypti: um hóspede nem sempre percebido. (Profª Adriane Bartmann e Prof. Daniel Pereira)
  5. Aprenda a programar PHP em apenas 120 minutos. (Prof. Lianderson Franco Brum)
  6. Cálculos financeiros para aquisição de carro e/ou imóvel. (Prof. Eduardo Viecelli)
  7. Consumo: necessidade ou desejo? (Prof. David Fialkow Sobrinho)
  8. Curiosidades matemáticas. (Profª Marigelda Rosa Sobianek)
  9. Dê um like para a Contabilidade! (Prof. Sócrates Sarantopoulos)
  10. Dicas para passar em Processos Seletivos: concursos, mestrados, doutorados e vestibulares. (Prof. Dr. Lúcio Antônio Machado Almeida)
  11. Divulgando seu produto online. (Diego Dornelles da Costa diretor da agência Propale.com)