Oficina de Poliedros

29/06/2018

No dia 25/06/2018 ocorreu a Oficina de Poliedros com o sétimo ano/EFII.

Em uma tarde de muito aprendizado, diversão e matemática, os alunos da turma 72, sob supervisão da professora Márcia Dalpiaz, participaram da oficina de poliedros.

O projeto, da disciplina de matemática, propunha aos alunos a construção de sólidos ou Poliedros de Platão, porque é colocando a mão na massa, que se aprende.

Local da Oficina

Tudo ocorreu no laboratório de matemática. Lá, os alunos conseguiram colocar em prática o que aprenderam nas aulas. Foram usados palitos de madeira e cola de contato. Sendo assim, eles montaram e juntaram triângulos equiláteros, quadrados e pentágonos regulares, formando desta maneira, suas faces.

Confira algumas fotos abaixo! Ah, no nosso Facebook tem mais!

Mais sobre