Projetos Missionários 2020: educadores unidos em Missão

Eventos

   12/02/2020

O mês de janeiro foi bem intenso para alguns educadores do Colégio Dom Bosco!  Entre os dias 11 e 18, a Assessora Pedagógica dos Cursos Técnicos, Maria Glaci da Silva, participou do Projeto Missionário de Adultos – PMA, em Foz do Iguaçu/ PR. E entre os dias 18 e 26 de janeiro, as professoras Sula Miranda da Silva e Fernanda Garcia, juntamente com a educadora Jéssica da Silva Orlando, o Coordenador da Pastoral Escolar, Gilson Cardoso e o Diretor Salesiano, Padre Ademir Ricardo Cwendrych, participaram do Projeto Missionário Juvenil – PMJ, na cidade de Rio Negro/PR.

Os dois  projetos são uma proposta da Inspetoria Salesiana São Pio X, mantenedora do Colégio Dom Bosco, e tem como objetivos a interação junto a uma comunidade específica; proporcionar aos participantes uma experiência significativa de vivência em grupo, fortalecimento da própria fé através do anúncio da Palavra de Deus e a prática da solidariedade.

Participaram estudantes e educadores acima de 17 anos das diversas presenças salesianas do sul do Brasil, realizando atividades diárias junto à comunidade. Visitas às famílias, missas e momentos de recreação com crianças e jovens das comunidades visitadas fizeram parte da programação.

O Colégio Dom Bosco de Porto Alegre faz parte de um imenso número de instituições da Congregação Salesiana, espalhadas por mais de 130 países. Sua fundação insere-se em um contexto de grandes mudanças ocorridas na sociedade brasileira na segunda metade do Século XX.

Newsletter
Receba novidades em seu e-mail

Copyright 2016 - Colégio Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb