Recreio Amigo Manhã – Aniversário de 203 Anos de Dom Bosco

Recreio Amigo Manhã

Na manhã do dia 16 de agosto, ocorreu um Recreio Amigo muito especial. Em comemoração aos 203 anos de nascimento de João Melchior Bosco, o nosso querido Dom Bosco, teve um recreio de uma hora.

Nestes sessenta minutos que se seguiram, muita atividades foram propostas.

De início, o músico Mateus Estorti realizou apresentação de quarenta minutos. Com um setlist repleto de hits atuais no mundo jovem, trouxe cantoria, dança e animação para os estudantes.

O artista trouxe muito pop, rap, pop rock, reggae, sertanejo e rock. Com músicas variadas, as alunas e alunos cantaram junto e se esquentaram em mais uma manhã de frio em Porto Alegre.

Dentre os sons apresentados, estão sucessos de Vitor Kley, Tiago Iorc, Anavitoria, 1Kilo, Poesia Acústico, Rael, Thiago Brava, Natiruts, Ed Sheeran e George Ezra. Ou seja, com estilos variados, Estorti conseguiu envolver todos os alunos.

Além da música, teve distribuição gratuita de cachorro quente, refrigerantes e pipoca para os alunos. Ou seja, o lanche ficou garantido!!

Outras atividades também ocorreram. Teve espaço de Just Dance, em que os pequenos e os grandes se divertiram dançando e fazendo coreografias.

Outro espaço, foi a dança da cadeira, dos professores. Coordenadores e professores se divertiram muito, e proporcionaram muitas risadas aos alunos.

Houve também exposição de trabalhos da disciplina de artes, em que o tema foi o próprio Dom Bosco. Mosaicos, pinturas, desenhos e muita arte encheu o pátio de cor e novas energias.

Espaços de convivência, fazendo o uso de pallets, foram mais uma vez instalados. Utilizados em outros momentos, estas espécies de assentos estão cada vez mais ganhando espaço no colégio e na vida urbana, pois se tratam de materiais reutilizados, feitos de madeira, e que podem ser usados em diversas ocasiões.

Após a música de Mateus, os alunos ainda puderam cantar e tocar com o Palco Aberto. Muita diversão, momentos de tensão e vergonha que passaram; e claro; os estudantes da plateia apoiaram, ajudaram, bateram palmas e participaram junto.

Confira algumas fotos:

Você encontra mais fotos nas nossas outras redes: