Confira como foi a apresentação dos projetos de pesquisa dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio!

01/07/2019

Uma manhã para socializar o resultado da caminhada científica de nossos estudantes durante o primeiro semestre. No último dia 13 de julho aconteceu a Mostra Científica 2019, momento em que alunos apresentaram seus projetos de pesquisa para familiares, professores e avaliadores de fora da escola.  Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os estudantes foram desafiados a pensar, criar e redescobrir, aliando as teorias de sala de aula e as práticas de laboratório com as mais variadas situações do cotidiano.
Uma caminhada marcada por momentos de pesquisa individual, trabalhos coletivos e debates em grupo, tudo sob o olhar atento dos professores orientadores, que indicam caminhos e sugerem alternativas, mas deixam o aluno livre para atuar como protagonista da construção de seu projeto.

A Mostra Científica é um evento que dá visibilidade aos trabalhos, ao mesmo tempo em que contribui para a difusão do conhecimento entre estudantes, educadores e famílias. Uma atividade pedagógica e cultural, interdisciplinar, criativa e contextualizada, que dá significado real ao “aprender fazendo”, onde a comprovação ou não das hipóteses motiva nossos jovens a transformarem a sociedade em seus mais variados segmentos.