Trabalho Sobre Copa do Mundo – 1º Ano EF I

03/07/2018

Na semana passada as turmas 12, 13 e 14, do Primeiro Ano do Ensino Fundamental I realizaram um trabalho com o tema Copa do Mundo.

Ano de Copa do Mundo de Futebol da Fifa, também é ano de álbum de figurinhas. E é seguindo esta mania, que as professoras aproveitaram para trabalhar os países e bandeiras com os alunos.

Primeiro, as pequenas e os pequenos ganharam um álbum com as bandeiras de todos os países que estão participando da Copa. E após isso, foram trabalhadas as cores, bandeiras, logos, brasões, nomes e as culturas dos países.

Com isso, os alunos ficaram encantados com a diversidade de línguas e locais diferentes no globo terrestre. As descobertas e curiosidades aguçaram a busca por novos conhecimentos a todo instante. E claro, as perguntas não paravam de surgir.

Além disso, a diversão e a conversa com os coleguinhas ocorreu através da troca de figurinhas repetidas. Sendo assim, os alunos completaram os álbuns.

É assim que o Dom Bosco faz o aprender acontecer. Instigar e proporcionar novas oportunidades que conversem com o dia-a-dia dos estudantes é essencial.