Turno Integral

CONHEÇA O TURNO INTEGRAL

Através de uma rotina flexível, os alunos participam de atividades recreativas, socializadoras e culturais. Além do horário para a realização do tema de casa, na rotina do Turno Integral, há períodos para  pesquisa e leitura na biblioteca, aula livre e orientada no Laboratório de Informática, jogos e atividades lúdicas na praça e no pátio, higiene, lanche e almoço, horário de descanso e orientações para o desenvolvimento de hábitos e atitudes.

A alimentação (lanche da manhã e almoço) é realizada na Cantina da Mari. O cardápio é enviado às famílias no início de cada mês.

O trabalho pedagógico desenvolve-se através de Projetos de Estudos, de forma cooperativa, onde alunos e monitores, juntos, planejam e realizam as atividades. Há também oficinas de música, inglês, educação física, artes, culinária e informática, distribuídas em horários diferenciados com professores especializados. Assim, habilidades e competências, vão sendo desenvolvidas, contemplando os aspectos físico, mental e espiritual.

O turno integral funciona das 7h30min às 13h15min, de segunda a sexta-feira, acompanhando o calendário escolar do Colégio nos recessos e feriados. A frequência mínima é de três dias fixos por semana, definidos na assinatura do contrato de prestação de serviços.

Links úteis

Cardápio Turno Integral outubro – almoço

Cardápio Turno Integral outubro  – lanche

Outros diferenciais

SAÍDAS DE CAMPO

Teoria em sala de aula e prática em atividades externas. Os passeios e viagens propiciam uma exploração maior dos conteúdos, integrando os alunos e enriquecendo o conhecimento.

LABORATÓRIOS E SALAS ESPECIAIS

Química, Física, Biologia e Matemática, Artes e Estudos Sociais. Exatas e humanas semdo exploradas em ambientes específicos, enriquecendo as atividades dinâmicas.

BIBLIOTEQUINHA

Ler é uma aventura...e nossos alunos sabem disso. A Bibliotequinha é o local ideal para viajar pelo mundo da literatura e da imaginação.

METODOLOGIA CIENTÍFICA

Da Educação Infantil ao Ensino Médio são trabalhados métodos e técnicas com foco na pesquisa e na produção científica.