Aqui Eu Cuido

O Projeto Aqui eu Cuido – por um futuro acima da média faz parte do jeito de ser e agir do Colégio Dom Bosco e está presente no nosso dia a dia. Ele surgiu após observarmos a necessidade não somente de um olhar, mas também de ações educativas, focadas no cuidado com a escola. Espaços físicos, materiais, colegas, professores, funcionários e famílias. Todos merecem e precisam ser cuidados!

Estas atitutes permeiam todo o nosso fazer, não somente do portão da escola para dentro, mas nas mais variadas ações – individuais e coletivas – de todos que fazem parte da comunidade educativa, afinal nossa educação forma “bons cristãos e honestos cidadãos”, como sempre frisou Dom Bosco.

Os ambientes escolares – salas, corredores, sanitários, pátio e demais espaços de convivência são apenas alguns dos focos de atuação do projeto. O cuidado com o próximo, com quem está ao nosso lado no dia a dia, é lembrado por aqui em todas as ações, sem esquecer, é claro, do autocuidado. Um projeto interdisciplinar, que engloba eventos, atividades pedagógicas e acima de tudo, atitudes do aluno e do educador salesiano.
Aqui eu Cuido ! Porque cuidar faz parte do nosso jeito de ser, agir e ensinar.