Biblioteca

A Biblioteca Dom Bosco possui atualmente no acervo do Colégio aproximadamente 36.231 volumes. Dos 29.301 títulos, 16.779 são de literatura e 6.884 são periódicos. O local oferece jornais diários e mais de 651 DVD´ s.

O local oferece mesas para estudo e pesquisa, área para trabalhos em grupo, recanto para leitura de periódicos e terminais para pesquisa com acesso à Internet. Para a utilização da Biblioteca é preciso portar o crachá de identificação do Colégio, que é de uso obrigatório nas dependências da escola. Ele é válido durante todo o ano escolar vigente, enquanto o aluno estiver matriculado, e com ele poderá ser retirado:

– 3 (três) livros pelo prazo de 7 (sete) dias úteis;

– 3 (três) periódicos pelo prazo de 3 (três) dias úteis;

– 3 (três) DVD’s, pelo prazo de 7(sete) dias úteis.

Serviços como renovação, consulta ao acervo e reservas devem ser realizados presencialmente.

Em caso de atraso na devolução é cobrada multa por dia para cada material emprestado a partir do 4° ano do Ensino Fundamental I. Em caso de perda ou danificação da obra, solicita-se a reposição da mesma. Para obras esgotadas solicita-se um livro com a mesma temática.

Para impressão de trabalhos, enviar para o e-mail: biblioteca.trabalhos@colegiodombosco.net

As crianças contam com um espaço diferenciado, a Bibliotequinha, que tem 7.270 títulos infanto-juvenis, dispostos em um ambiente especialmente preparado para os jovens leitores.

As turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I possuem horário semanal neste agradável espaço, que é também o preferido pelos pequenos leitores para aquela aula especial com contação de histórias.

Clique abaixo e conheça o MORE – Mecanismo Online de Referências. O MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para 15 tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal.

Você pode acessar também a Britannica Escola, uma plataforma de ensino e aprendizagem para o Ensino Fundamental, que apoia o desenvolvimento de competências para estudantes do século XXI, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

Clique abaixo e acesse um mundo infinito para suas pesquisas escolares:

Para acesso ao acervo da escola:

Pergamum - Soluções Acadêmicas e Institucionais

Bibliotecária Responsável: Priscila de Queiroz Macedo – 10/2560