Iniciação Científica

Desde a Educação Infantil, os alunos são estimulados a buscarem respostas para os mais variados questionamentos que surgem durante as aulas, saídas de campo ou até mesmo na praça ou pátio. Assim, formam-se curiosos, críticos e questionadores. Esta postura é trabalhada nos anos seguintes, desenvolvendo em conjunto a parte teórica de uma Pesquisa Científica. As discussões em sala de aula e o trabalho nos laboratórios, com momentos de observação, construção, testagem de hipóteses e registro das conclusões, fazem parte do rico material da Mostra Científica. O evento anual, realizado da Educação Infantil ao Ensino Médio, apresenta para as famílias e toda comunidade educativa, o resultado desta caminhada de investigação e muitas descobertas.